Cinema

Escritor Elmore Leonard sofre derrame cerebral nos EUA

Paul Sancya/AP
O escritor e roteirista Elmore Leonard, 87, que sofreu um derrame cerebral na última segunda-feira (29/7) e está se recuperando em um hospital de Detroit, nos Estados Unidos imagem: Paul Sancya/AP

Do UOL, de São Paulo

O escritor e roteirista Elmore Leonard, 87, sofreu um derrame cerebral na última segunda-feira (29/7) e está se recuperando em um hospital de Detroit, publicou o site “The Hollywood Reporter”.

O autor se tornou célebre com romances policiais e suspenses que inspiraram filmes como “O Homem”, “O Nome do Jogo”, “Irresistível Paixão” e “Jackie Brown”, além da série “Justified”.

Leonard estava trabalhando em seu 46º romance no momento em que sofreu o ataque, informou o "Detroit News".

Segundo uma fonte ouvida pelo “Hollywood Reporterthat”, o escritor não sofre risco de morrer.

Segundo Gregg Sutter, antigo assistente de Leonard, a família está otimista sobre a condição do autor, que, segundo ele, vem melhorando um pouco a cada dia. "Ele é um lutador", disse Sutter.

A mais recente adaptação cinematográfica de Leonard, “The Switch", estrelada por Jennifer Aniston, Mos Def, Tim Robbins e Isla Fisher, estreia este ano no Toronto International Film Festival.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo