Topo

Escritor Elmore Leonard sofre derrame cerebral nos EUA

O escritor e roteirista Elmore Leonard, 87, que sofreu um derrame cerebral na última segunda-feira (29/7) e está se recuperando em um hospital de Detroit, nos Estados Unidos - Paul Sancya/AP
O escritor e roteirista Elmore Leonard, 87, que sofreu um derrame cerebral na última segunda-feira (29/7) e está se recuperando em um hospital de Detroit, nos Estados Unidos Imagem: Paul Sancya/AP

Do UOL, de São Paulo

05/08/2013 22h59

O escritor e roteirista Elmore Leonard, 87, sofreu um derrame cerebral na última segunda-feira (29/7) e está se recuperando em um hospital de Detroit, publicou o site “The Hollywood Reporter”.

O autor se tornou célebre com romances policiais e suspenses que inspiraram filmes como “O Homem”, “O Nome do Jogo”, “Irresistível Paixão” e “Jackie Brown”, além da série “Justified”.

Leonard estava trabalhando em seu 46º romance no momento em que sofreu o ataque, informou o "Detroit News".

Segundo uma fonte ouvida pelo “Hollywood Reporterthat”, o escritor não sofre risco de morrer.

Segundo Gregg Sutter, antigo assistente de Leonard, a família está otimista sobre a condição do autor, que, segundo ele, vem melhorando um pouco a cada dia. "Ele é um lutador", disse Sutter.

A mais recente adaptação cinematográfica de Leonard, “The Switch", estrelada por Jennifer Aniston, Mos Def, Tim Robbins e Isla Fisher, estreia este ano no Toronto International Film Festival.