Topo

Meryl Streep estrelará ficção científica infantojuvenil "The Giver"

Meryl Streep na cerimônia do Oscar em 2012; atriz foi escalada para a adaptação do romance de ficção científica "The Giver", com Jeff Bridges, Brenton Thwaites, Alexander Skarsgård e Cameron Monaghan - Gary Hershorn/Reuters
Meryl Streep na cerimônia do Oscar em 2012; atriz foi escalada para a adaptação do romance de ficção científica "The Giver", com Jeff Bridges, Brenton Thwaites, Alexander Skarsgård e Cameron Monaghan Imagem: Gary Hershorn/Reuters

Do UOL

07/08/2013 15h03

A premiada Meryl Streep foi escolhida para estrelar a adaptação cinematográfica de "The Giver" ("O Doador", em português), livro de ficção cientifica infantojuvenil lançado em 1993 pelo escritor americano Lois Lowry.

Na trama, a atriz vai atuar ao lado de Jeff Bridges, Brenton Thwaites, Alexander Skarsgård e Cameron Monaghan. Phillip Noyce será o diretor e Vadim Perelman escreverá o roteiro do filme. As filmagens terão início em outubro, na África do Sul.

Na esteira de romances futuristas como "1984" e "Farenheit 451", "The Giver" conta a saga de Jonas, um jovem que vive numa sociedade sombria, cujos líderes decidem apagar a memória dos cidadãos. O poder de cada pessoa fica concentrado na figura de um "receptor", e Jonas é escolhido para o cargo, mas, para isso, precisa passar por um duro treino.

O personagem de Streep ainda não foi revelado. A produção deve estrear nos cinemas em 2014 ou 2015.

A atriz confirmou nesta terça (6) participação na adaptação do best-seller de Ann Leary "The Good House", no qual reeditará a parceria com  Robert De Niro, com quem atual em “O Franco Atirador” (1978), “Amor à Primeira Vista” (1984) e “As Filhas de Marvin” (1996).