Topo

Atriz Karen Black, de "Easy Rider", morre aos 74 anos

A atriz Karen Black, que morreu nesta quinta (8) após lutar por mais de dois anos contra um câncer de pâncreas, publicou o marido no Facebook - Brain Pix
A atriz Karen Black, que morreu nesta quinta (8) após lutar por mais de dois anos contra um câncer de pâncreas, publicou o marido no Facebook Imagem: Brain Pix

Do UOL, de São Paulo

08/08/2013 19h16

A atriz e cantora Karen Black, que atuou em filmes como “Nashville”, “Easy Rider” e “Trama Macabra”, morreu nesta quinta (8) aos 74 anos, após mais de dois anos de luta contra um câncer no pâncreas. O anúncio foi feito no Facebook pelo diretor Stephen Eckelberry, marido de Karen.

“É com grande tristeza que tenho que informar que minha esposa e melhor amiga Karen Black acaba de falecer, há apenas poucos minutos. Obrigado a todos por todas as orações e amor, que significaram tanto para ela quanto para mim.”

A atriz, que nasceu no subúrbio de Chicago, começou a se destacar na carreira em espetáculos da Broadway da década de 1960. Seu primeiro papel no cinema foi em “Big Boy”, de Francis Ford Coppola, em 1966.

Ela também trabalhou em série de TV, como “The F.B.I.”, “Run for Your Life” e “Os Invasores”. Entre seus principais trabalhos estão os filmes “O Grande Gatsby”, “Rhinoceros”, “The Day of the Locust” e “Aeroporto 75”.

Sua última participação no cinema foi no filme independente “Irene in Time”, lançado em 2009. Ao longo da carreira, Karen ganhou dois Globos de Ouro, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1970 e também acumulou indicações para o Grammy.