Filmes e séries

Nova animação da Disney terá dinossauros vegetarianos que confundem garoto com inseto

Divulgação
Cena da animação "The Good Dinosaur", da Disney Imagem: Divulgação

Mário Barra

Do UOL, em Anaheim (EUA)*

09/08/2013 18h24

Três trechos do filme "The Good Dinosaur" ("O Bom Dinossauro" em tradução livre) foram relevados durante a D23 Expo, convenção dos estúdios Disney voltada para fãs, nesta sexta-feira (9) em Anaheim, nos Estados Unidos.

Durante o evento foram confirmados como dubladores os atores Frances McDormand, Neil Patrick Harris, Bill Hader e Judy Greer. O personagem principal, o dinossauro adolescente Arlo, será dublado pelo novato Lucas Neff.

Nas imagens reveladas, os dinossauros aparecem arando o solo, cortando grama e exercendo outras atividades típicas da agricultura humana. A equipe de produção revelou que os animais serão vegetarianos.

Em outro trecho, Arlo confunde Spot, um garoto pequeno e agressivo, com um inseto. Ao longo do filme, os dois se tornarão grandes amigos. O terceiro trecho mostra um asteróide que passa "raspando" pela Terra há 65 milhões de anos.

Próxima animação a ser lançada pela Pixar, o filme sairá em 2014.

Outras novidades
O chefe dos estúdios de animação da Disney, John Lasseter, apresentou o título de uma nova animação da Pixar, subsidiária do estúdio.

"Inside Out" (algo como "De Dentro para Fora") trará personagens que vivem dentro da mente de uma garota. A personagem principal será a menina Riley, que precisa lidar com seus anseios e aflições, sentimentos que são comandados por cinco criaturas que vivem em seu cérebro: Anger (Ira), Fear (Medo), Joy (Alegria), Sadness (Tristeza) e Disgust (Repugnância, em tradução livre).

"Inside Out" contará com vozes de comediantes ligados ao programa "Saturday Night Live", como Amy Poehler e Bill Hader, e da série "The Office", como Mindy Kaling e Phyllis Smith.

A continuação de "Procurando Nemo" também foi comentada por Lasseter, que revelou detalhes do enredo. No novo longa, a falta de memória de Dory começa a pesar no convívio com Marlin e Nemo. Em determinado momento, Dory estará à procura de sua própria família. Preocupados, os dois peixes-palhaço correm atrás dela.

Albert Brooks e Ellen DeGeneres voltam a dublar Marlin e Dory, respectivamente, e os pais desta última serão dublados por Diane Keaton e Eugene Levy.

Curta inédito
Um curta inédito de "Universidade Monstros", animação lançada em meados de 2013, traz os personagens Mike e Sulley animando uma festa de fraternidade universitária, dentro do campus onde são formadas novas gerações dos monstros da franquia. O trecho se chama "Party Central" e será exibido nas sessões de "The Good Dinosaur".
 
O vídeo mostra a dupla de amigos trazendo um pouco de alento aos personagens de uma fraternidade, que sofrem porque a festa que planejaram não está muito cheia.
 
Mas Sulley e Mike roubam uma porta -- normalmente usada para entrar no mundo dos humanos e assustá-los -- que funciona como um mecanismo de teletransporte entre a festa "paradona" onde estão para um outra fraternidade, que está lotada, "fervendo" com música.


*O jornalista viajou a convite da Disney

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
Reuters
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
Topo