Topo

Depois de "Elysium", Sony produzirá mais um filme de Neil Blomkamp

O diretor Neill Blomkamp (centro) e os atores Sharlto Copley (à esquerda) e Matt Damon, de ?Elysium" - Christopher Polk/Getty Images
O diretor Neill Blomkamp (centro) e os atores Sharlto Copley (à esquerda) e Matt Damon, de ?Elysium" Imagem: Christopher Polk/Getty Images

Do UOL, de São Paulo

13/08/2013 16h30

O filme “Chappie”, próximo projeto do diretor Neill Blomkamp, será mais uma vez produzido pela Sony Pictures Entertainment, em parceria com a Media Rights Capital. O anúncio foi feito por Doug Belgrad, presidente da Columbia Pictures, estúdio que pertence à  Sony.

Esse será o terceiro filme do jovem diretor de 33 anos, após "Distrito 9” e “Elysium” -- o segundo pela Sony Pictures.

A direção de Blomkamp será baseada em um roteiro escrito por ele e por Terri Tatchell. Já a produção ficará a cargo do diretor de Simon Kinberg.  

A trama trata de um robô inteligente que é roubado por gângsters, que querem planejam usá-lo para praticar crimes.

Sharlto Copley, Dev Patel, Brandon Auret, Eugene Khumbanyiwa e Yolandi Visser estão confirmados no elenco do filme, previsto para 2014.

O anúncio acontece quatro dias depois da estreia de “Elysium”, que estreou em primeiro lugar no último fim de semana, arrecadando cerca U$$ 30 milhões. O filme marca a estreia de Wagner Moura em Hollywood.