Topo

Blu-ray de "Os Pássaros" traz final alternativo para clássico de Hitchcock

  • Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/08/2013 07h00

No ano em que completa meio século de lançamento, o filme "Os Pássaros" ganha Blu-Ray com versão remasterizada do clássico de Alfred Hitchcock. O longa acompanha a bela Melanie (Tippi Hedren) e os estranhos ataques de pássaros que começam a acontecer depois de sua chegada a Bodega Bay.

Ainda que os efeitos especiais não tenham envelhecido bem e que as aves muitas vezes pareçam recortadas e coladas --como na cena em que pardais invadem a casa de Mitch (Rod Taylor) pela lareira-- a versão em alta definição deu nova vida ao filme, com som claro e cores vivas.

O Blu-ray também traz um interessante conteúdo extra, que inclui até o roteiro do final alternativo escrito para o longa, mas nunca filmado. Neste outro final, toda a ambiguidade é deixada de lado: Mitch (Rod Taylor), Melanie (Tippi Hedren), Cathy (Veronica Cartwright) e Lydia (Jessica Tandy) entram no carro para fugir, passam pela cidade destruída e aceleram pela estrada, mas são perseguidos por pássaros, que no final não conseguem os alcançar.

O conteúdo extra traz ainda o documentário "Os Pássaros: O Filme de Monstro de Alfred Hitchcock", em que David Skal (historiador de cinema), Joe Dante (diretor de "Gremlins"), Ron Underwood (diretor de "O Ataque dos Vermes Malditos"), Carole Littleton (editora de "E.T.") e John Carpenter (Halloween - A Noite do Terror) discutem a importância do filme e a influência que teve sobre produções como "Tubarão", de Steven Spielberg.

Os extras incluem também uma cena excluída, uma sequência de storyboard, o teste de vídeo de Tippi Hedren e o áudio de uma das antológicas entrevistas realizadas por François Truffaut com Hitchcock, que resultariam no livro "Hitchcock/Truffaut".


BLU-RAY DE "OS PÁSSAROS"
Ano: 2013
Gênero: suspense
Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: Tippi Hendren, Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleshette
Duração: 119 min.
Classificação: 14 anos
Quanto: R$ 69,99