Cinema

Festival de Cinema de Nova York homenageará Cate Blanchett e Ralph Fiennes

Toby Melville/Reuters e Robyn Beck/AFP
Os atores Ralph Fiennes e Cate Blanchett imagem: Toby Melville/Reuters e Robyn Beck/AFP

Do UOL, em São Paulo

Os atores Ralph Fiennes e Cate Blanchett serão homenageados na edição de 2013 do Festival de Cinema de Nova York. As informações são da revista “Variety”.

A homenagem ao britânico, no dia 9 de outubro, será feita em conjunto com a exibição no festival de “The Invisible Woman” (a mulher invisível, em tradução livre), cinebiografia em que Fiennes dirige e atua como o escritor Charles Dickens.

Blanchett, que acabou de protagonizar o novo filme de Woody Allen, “Blue Jasmine” (jasmim azul, em tradução livre), não terá um longa-metragem em que atua exibido nesta edição do festival, mas a noite de gala em sua homenagem, no dia 2 de outubro, mostrará clipes com cenas e bastidores de trabalhos da atriz.

O festival, que está na sua 51ª edição, terá a exibição de 35 filmes. Além de dramas, o evento contará com a exbição de comédias e animação.

Entre as escolhidas pela curadoria do festival estão produções como "About Time", de Richard Curtis, "Le Week-End", de Roger Michell, e "Inside Llewyn Davis", dos irmãos Coen. "Captain Phillips", do diretor Paul Greengrass, abrirá o festival.

Entre as comédias estão "The Secret Life of Walter Mitty", de Ben Stiller, e "Her," de Spike Jonze, que já haviam sido anunciadas.

A animação "The Wind Rises", do cineasta japonês Hayao Miyazaki, também está na programação.

O Festival de Cinema de Nova York é realizado de 27 de setembro a 13 de outubro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo