Cinema

Novo "Star Wars" será filmado em 35mm para recuperar ares da década de 70

Divulgação
Cena de "Star Wars IV", lançado em 1977 imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Com o anúncio de que Daniel Mindel será o diretor de fotografia de "Star Wars VII", também foi divulgado que o novo longa será rodado em película 35mm. Com isso, a imprensa internacional já aponta que o diretor tem a intenção de se aproximar dos "Star Wars" episódios IV, V, VI, lançados em 1977, 80 e 83, respectivamente. 

Além de se aproximar dos primeiros filmes lançados do Star Wars, a decisão também marca um afastamento dos filmes mais recentes da saga de Geroge Lucas, feitas com câmeras digitais. Mindel e J.J. Abrams já trabalharam juntos em "Missão Impossível 3" e nois dois "Star Trek".

No reboot de "Star Trek", Abrams já havia usado a película e ao site Producer.com, ele explicou sua predileção pelo 35mm. "Eu queria que esse filme parecesse real", disse o diretor. "Não estou dizendo que você não é real com o digital, mas com película havia um familiaridade, um conforto, um calor. Queríamos evitar a frieza", disse ele. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo