Topo

Filme "Colegas" é exibido em festival de Hollywood

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 18h04

O filme “Colegas”, dirigido por Marcelo Galvão, será exibido no 6º Los Angeles Brazilian Film Festival, que acontece entre 08 e 11 de setembro em Hollywood. O evento contará também com um painel sobre tecnologia digital, um encontro entre produtores e diretores brasileiros e premiação dos filmes concorrentes.

O festival deste ano é dedicado à conscientização contra a discriminação e o preconceito aos portadores da Síndrome de Down, temática centra de “Colegas”.  Protagonizado por três atores portadores da Síndrome de Down, o longa conta a história de três amigos que resolvem cair na estrada em busca de aventura, inspirados no filme "Thelma e Louise", de 1991.

Fundado em 2007 pela produtora Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo, o 6º Los Angeles Brazilian Film Festival exibiu nos cinco anos de existência mais de 250 filmes e contou com a participação de personalidades do cinema mundial como o ator Dustin Hoffman, o ator Rodrigo Santoro, o diretor Fernando Meirelles, atriz Rita Guedes, atriz Daniella Escobar, e a atriz e hostess do evento, Babi Xavier.

Para receber e entrevistar as celebridades brasileiras e internacionais que desfilarão pelo tapete vermelho do evento, a organização do festival convidou a apresentadora e atriz, Babi Xavier. O festival será exibido pelo YouTube a partir das 16h do dia 8 de setembro.