Topo

Diretor de "A Casa do Lago" fará cinebiografia do Papa Francisco

Filme sobre papa Francisco contará toda a trajetória do chefe da Igreja Católica, desde a infância - Luca Zennaro/AFP
Filme sobre papa Francisco contará toda a trajetória do chefe da Igreja Católica, desde a infância Imagem: Luca Zennaro/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 08h59

O diretor argentino Alejandro Agresti, um dos mais internacionais do país e que esteve à frente de "A Casa do Lago" (2006), dirigirá a cinebiografia de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, de sua infância até a eleição no Vaticano em março deste ano. As informações são da revista "Variety".

Rodrigo de la Serna, que contracenou com Gael García Bernal no filme "Diários de Motocicleta", de Walter Salles, está cotado para interpretar o papa.

Segundo o diretor, o filme contará em  flashbacks e flash-forwards como Bergoglio voa para Roma e participa do conclave após a renúncia do Papa Bento XVI. "Mais do que um filme biográfico, estou mais preocupada em focar dentro desta pessoa muito singular, a sua decisão de seguir a sua vocação, e com ele combinou sua fé e razão, tendo estudado como um jesuíta por 14 anos antes de ser ordenado".

O filme será filmado na Argentina, Itália e Alemanha, esse último foi onde Bergoglio estudou. "O filme será acima da média para a Argentina", afirmou o produtor Pablo Bossi, que produziu o sucesso do país "Nove Rainhas".

O produtor disse ainda que quer atingir além dos espectadores católicos. "O Papa Francisco está tentando mudar as coisas. Ele pode ser visto como revolucionário e, com isso, também interessar os não-católicos".