Topo

Fãs de livro fazem petição pela troca de atores em "Cinquenta Tons"

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 21h02

Fãs da série "Cinquenta Tons de Cinza", da autora E.L. James, promovem uma petição contra a escalação dos atores Charlie Hunnam e Dakota Johnson para os papéis principais da adaptação da obra para o cinema. As informações são do site da revista especializada "Variety" nesta terça-feira (3).

Hospedada no site Charged.com, o mesmo que recebeu semanas atrás uma manifestação semelhante contrária à confirmação de Ben Affleck como Batman nos cinemas, a petição recebeu 7 mil assinaturas em menos de 24 horas.

Dakota Johnson e Charlie Hunnam serão Anastasia Steele e Christian Grey. A atriz é filha de Don Johnson e Melanie Griffith e já atuou em  "Anjos da Lei" (2012) e "A Rede Social" (2010) – no qual fez uma cena com Justin Timberlake. Já Charlie Hunnam fez "Círculo de Fogo" (2013).

Mas os fãs da obra literária de E.L. James preferem o ator Matt Bomer, da série televisiva "White Collar", para o papel de Christian Grey e Alexis Biedel, de "Gilmore Girls", para interpretar Anastasia Steele.

Para Dana Brunetti, que será o produtor do filme, os atores escolhidos para viver o casal de protagonistas possuem o talento e a disponibilidade necessários para a produção. Ao se manifestar sobre a reação negativa à escalação do elenco, Brunetti disse que os fãs precisam pensar sobre tudo o que envolve um casting antes de manifestar ódio nas redes sociais.