! Com três filmes brasileiros, Festival de Toronto começa nesta quinta - 05/09/2013 - UOL Entretenimento

Filmes e séries

Com três filmes brasileiros, Festival de Toronto começa nesta quinta

Do UOL, em São Paulo

05/09/2013 07h00

Com o filme-música "Faroeste Caboclo", o suspense "O Lobo Atrás da Porta" e o infantil "Amazônia" na programação, o Brasil se fará presente na 38ª edição de 2013 do Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, que começa nesta quinta-feira (5).

TRAILER DE "FAROESTE CABOCLO"

Do trio, somente “O Lobo Atrás Da Porta” -- dirigido por Fernando Coimbra e estrelado por Leandra Leal, Fabiula Nascimento e Milhem Cortaz -- fará sua estreia no circuito mundial. Produzido pela Gullane Filmes, o longa é um suspense sobre um triângulo amoroso e o misterioso sequestro de uma criança.

Relevância e atrações

O festival vai contar com 40 estreias mundiais de filmes com nomes como Steve McQueen, Atom Egoyan, Jason Reitman, Denis Villeneuve, Ralph Fiennes, Paul Haggis, Jason Bateman e Bertrand Tavernier.

Sem mostras competitivas, não há a necessidade de júri para eleger os melhores filmes, diretores ou atores. O evento vai até o dia 15 de setembro. De acordo com a crítica especializada, Toronto é um dos três principais festivais de cinema e representa um lugar estimado por grandes estúdios para apresentar filmes candidatos ao Oscar.

A abertura do evento ficará por conta do filme "O Quinto Poder", filme de Bill Condon -- responsável pelos dois últimos filmes da franquia "A Saga Crepúsculo" -- sobre o fundador do Wikileaks, Julian Assange.

TRAILER DE "O QUINTO PODER"

Também em estreia mundial, será exibido a produção "Canibal", do espanhol Manuel Martín Cuenca. Rodado em Granada, o filme é um suspense no qual Antonio de la Torre dá vida a Carlos, um alfaiate local e homem respeitável, mas que se alimenta de mulheres.

Aclamado e aplaudido durante o Festival de Veneza em 2013, o longa "Gravidade", de Alfonso Cuarón, fará sua estreia mundial em Toronto. Estrelado por George Clooney e Sandra Bullock, o longa mostra uma dupla de astronautas que precisa sobreviver e tentar voltar para casa depois de um acidente durante reparos no Telescópio Espacial Hubble.

Já o encerramento ficará por conta do longa "Life of Crimes", do diretor Daniel Schechter. Baseado no romance de Elmore Leonard, a longa conta com Jennifer Aniston e Tim Robbins no elenco e acompanha dois pequenos delinquentes na Detroit dos anos 1970, que sequestram a esposa de um promotor corrupto.

TRAILER NACIONAL E LEGENDADO DE "GRAVIDADE"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Topo