Topo

Com três filmes brasileiros, Festival de Toronto começa nesta quinta

Do UOL, em São Paulo

05/09/2013 07h00

Com o filme-música "Faroeste Caboclo", o suspense "O Lobo Atrás da Porta" e o infantil "Amazônia" na programação, o Brasil se fará presente na 38ª edição de 2013 do Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, que começa nesta quinta-feira (5).

TRAILER DE "FAROESTE CABOCLO"

Do trio, somente “O Lobo Atrás Da Porta” -- dirigido por Fernando Coimbra e estrelado por Leandra Leal, Fabiula Nascimento e Milhem Cortaz -- fará sua estreia no circuito mundial. Produzido pela Gullane Filmes, o longa é um suspense sobre um triângulo amoroso e o misterioso sequestro de uma criança.

Relevância e atrações

O festival vai contar com 40 estreias mundiais de filmes com nomes como Steve McQueen, Atom Egoyan, Jason Reitman, Denis Villeneuve, Ralph Fiennes, Paul Haggis, Jason Bateman e Bertrand Tavernier.

Sem mostras competitivas, não há a necessidade de júri para eleger os melhores filmes, diretores ou atores. O evento vai até o dia 15 de setembro. De acordo com a crítica especializada, Toronto é um dos três principais festivais de cinema e representa um lugar estimado por grandes estúdios para apresentar filmes candidatos ao Oscar.

A abertura do evento ficará por conta do filme "O Quinto Poder", filme de Bill Condon -- responsável pelos dois últimos filmes da franquia "A Saga Crepúsculo" -- sobre o fundador do Wikileaks, Julian Assange.

TRAILER DE "O QUINTO PODER"

Também em estreia mundial, será exibido a produção "Canibal", do espanhol Manuel Martín Cuenca. Rodado em Granada, o filme é um suspense no qual Antonio de la Torre dá vida a Carlos, um alfaiate local e homem respeitável, mas que se alimenta de mulheres.

Aclamado e aplaudido durante o Festival de Veneza em 2013, o longa "Gravidade", de Alfonso Cuarón, fará sua estreia mundial em Toronto. Estrelado por George Clooney e Sandra Bullock, o longa mostra uma dupla de astronautas que precisa sobreviver e tentar voltar para casa depois de um acidente durante reparos no Telescópio Espacial Hubble.

Já o encerramento ficará por conta do longa "Life of Crimes", do diretor Daniel Schechter. Baseado no romance de Elmore Leonard, a longa conta com Jennifer Aniston e Tim Robbins no elenco e acompanha dois pequenos delinquentes na Detroit dos anos 1970, que sequestram a esposa de um promotor corrupto.

TRAILER NACIONAL E LEGENDADO DE "GRAVIDADE"