Com Judi Dench, "Philomena" é premiado em Veneza por melhor personagem gay
O Festival de Veneza, que exibiu o último filme da competição nesta sexta-feira (6), começa a distribuir seus prêmios. Dirigido por Stephen Frears ("A Rainha"), "Philomena" ganhou o Queer Lion para melhor personagem gay.
Estrelado por Judi Dench, forte candidata ao troféu de melhor atriz, o filme retrata a história de uma mãe em busca de seu filho, entregue para adoção 50 anos antes. A atriz também fez parte da franquia "James Bond".
O filme recebeu longos aplausos quando foi exibido em Veneza, no último sábado (31). Em estilo tragicômico, o filme arrancou risos e lágrimas da plateia e é apontado por críticos como o favorito ao Leão de Ouro.
O filme também é forte candidato para concorrer a vagas em categorias do Oscar, como roteiro adaptado, atriz para Dench e até melhor filme. A produção ainda não tem data de estreia no Brasil.
O Festival, realizado há 70 anos, apresentará seus prêmios oficiais neste sábado (7) em uma cerimônia de gala seguida da exibição do filme "Amazonia 3D", produção franco-brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.