Cinema

Vídeo promocional de "De Menor" mostra personagens na praia e em fórum

Do UOL, em São Paulo

O primeiro vídeo promocional de “De Menor”, divulgado com exclusividade pelo UOL, mostra os principais personagens do drama brasileiro na praia e no fórum da cidade de Santos, na Baixada Santista, onde se passa a trama. Primeiro longa de ficção da cineasta Caru Alves de Souza, “De Menor” concorre na mostra Horizontes Latinos, do Festival de San Sebastián, na Espanha, e na mostra competitiva do Festival do Rio.

O filme acompanha a rotina da defensora pública Helena, interpretada por Rita Batata ("Não Por Acaso"), que, além de atuar como advogada dos jovens, cuida de Caio (interpretado pelo estreante Giovanni Gallo). O relacionamento dos dois é abalado quando o adolescente comete um delito. O ator Caco Ciocler interpreta um juiz.

Prima de uma advogada, Caru conta que teve a ideia para fazer o filme ouvindo histórias de uma prima que atuava como defensora em Santos. "Me encantava muito a maneira como ela se envolvia na vida deles e como lutava muito para defendê-los", afirma a cineasta, que mergulhou no mundo jurídico santista, acompanhando audiências e conversando com defensores, promotores e juízes.

A cineasta disse que escolheu Santos como cenário do filme porque, além de ter uma relação afetiva com a cidade – parte de sua família é de lá – queria uma localidade pequena, "onde no Fórum houvesse apenas um juiz e poucos defensores e promotores para criar uma situação de maior proximidade e amizade entre eles".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo