Topo

Julianne Moore é escalada para "Jogos Vorazes: A Esperança"

A atriz Julianne Moore será Alma Coin em "Jogos Vorazes" - Valery Hache/AFP
A atriz Julianne Moore será Alma Coin em "Jogos Vorazes" Imagem: Valery Hache/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 14h48


A atriz Julianne Moore foi oficialmente escalada para um papel na franquia cinematográfica “Jogos Vorazes”, de acordo com informações da revista “Entertainment Weekly”.

Conforme apontavam rumores na imprensa internacional, a atriz quatro vezes indicada ao Oscar será a Presidente Alma Coin, líder da rebelião que acontece em “Jogos Vorazes: A Esperança”. O longa, dividido em duas partes, é baseado no romance "A Esperança" (Mockingjay), da escritora norte-americana Suzanne Collins .

Na saga literária, Coin inicia uma rebelião contra o Presidente Snow. Ela se torna aliada da protagonista Katniss (Jennifer Lawrence), que começa a desconfiar das reais intenções da líder.  

As partes 1 e 2 de “Jogos Vorazes: A Esperança” serão, o terceiro e o quarto filmes da franquia. Com direção de Francis Lawrence ("Constantine"), eles devem chegar aos cinemas, respectivamente, em novembro de 2014 e novembro de 2015.

No elenco da produção, estão Natalie Dormer, de "Game Of Thrones", Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Haymitch Abernathy, Stanley Tucci e Lenny Kravitz.

"Em Chamas", segundo título da série estrelada pela ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence tem estreia prevista para novembro.