Topo

Justin Timberlake lança filme no Brasil e faz suspense sobre Rock in Rio

Monique Arruda

Do UOL, do Rio de Janeiro

14/09/2013 16h17

Os fãs aguardavam histéricos na porta do Copacabana Palace a chegada de Justin Timberlake neste sabado, 14, no Rio de Janeiro. O ator e cantor que está na cidade para participar do Rock in Rio, aproveitou para lançar o seu filme "Aposta Máxima" e esbanjou simpatia ao dar entrevista e até brincou com os jornalistas.

No filme, que aborda o universo do jogo, Justin vive o estudante Richie. Ben Affleck também participa do longa, na pele do vilão da história.

Durante a entrevista, Justin falou sobre a participação dele e de Ben. "Ele foi uma grande incentivo para que esse filme fosse feito. Ben está fantástico. Ele faz o vilão e eu o mocinho. Na verdade eu até  faria fácil o papel de vilão porque amo o tema e é muito bom ser o cara que nunca perde", brincou.

Sobre a escolha dos personagens, Justin disse não fazer sozinho. "Sempre leio o script e converso com os diretores para ver o que eles acham. Já fiz vários personagens diferentes, mas todos foram escolhas inteligentes. Gosto de apostar em filmes em que vamos descobrir pela audiência se é bom ou ruim", contou.

O ator e cantor, que acaba de lançar uma turnê "The 20/20 Experience", revelou que vai dar um tempo nas gravações. "Vou ficar em turnê durante um ano e não vou ter como fazer filme. Adoraria fazer um documentário sobre a minha turnê, mas acho que não vai rolar. Eu demorei sete anos para lançar uma turnê nova e está sendo muito legal, porque é um álbum duplo. Escrevi as canções no ano passado e tive que esperar para gravar. Foi dificil esperar, agora quero trabalhar muito nessa turnê", disse.

Justin disse que nunca foi um grande apostador em jogos na vida real, diferentemente do que vive no filme. "Eu já estive em Vegas com os meus amigos. Já estive na mesa de Black Jack e é incrível como o tempo passa. Daria pra fazer um CD com o dinheiro que se gasta numa mesa dessas. Acho que cada filme, cada CD, é uma espécie de aposta ainda mais quando se está numa certa idade", disse.

Sobre o show do Rock in Rio, Timberlake fez suspense: "Vai ser legal e bem divertido. A banda vai estar completa, mas não haverá musicas do 'N Sync".

Ao ser questionado sobre o que gostaria de fazer no Brasil se tivesse tempo, Justin disse querer conhecer São Paulo. Nesse momento, os jornalistas presentes, muitos cariocas, brincaram com o ator dizendo que o Rio era melhor. Justin não perdeu a piada e disparou: "Ah, entendi. É como se fosse Los Angeles e Nova York", arrancando risos dos presentes.