Cinema

Primeira sessão do festival de Brasília é transferida para sexta-feira

Divulgação
Cena do filme "Os Pobres Diabos" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Após problemas técnicos na abertura do no 46° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o longa “Os Pobres Diabos”, de Rosemberg Cariry, será exibido na sexta-feira (20), às 22h30.  O filme seria reprisado nesta quinta-feira, às 15h.

No sábado, às 10h haverá uma sessão fechada para júri e crítica. 

O debate sobre “Os Pobres Diabos” ocorrerá logo após a exibição do filme, no sábado, às 12h, no Salão Caxambu do Kubitschek Plaza Hotel.

Falhas

Três interrupções por falhas no som e muitas vaias do público cancelaram a exibição do longa "Os Pobres Diabos", ficção de Rosemberg Cariry, com Chico Diaz, Gero Camilo e Silvia Buarque.

O motivo informado ao público é de que a culpa foi do DCP (Digital Cinema Package), um formato de som que já causou problemas em outras mostras. No ano passado, no festival do Rio, o filme russo "Elena", pouco antes do final, também foi interrompido pela mesma causa. "Pode voltar a ocorrer nas próximas sessões, não tenho como afirmar que vamos resolver isso até o final do festival", disse Sergio Fidalgo, coordenador do festival.

Sem citar nomes, o coordenador disse ainda que houve pressão, de cineastas selecionados para a mostra, para que fosse permitido o formato. "Ou abolimos o DCP ou nos preparamos para que não aconteça mais isso". O ator Gero Camilo procurou amenizar. "Isso infelizmente acontece". Ele lembrou que, em Gramado, o longa "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça, viveu a mesma situação. O público, porém, não estava tão conformado. "Fiquei indignado porque foram dois anos de reforma do Cine Brasília", lamentou Helano Stuckert.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo