Topo

"Fui parar no hospital", diz Ashton Kutcher sobre dieta para viver Jobs

Ashton Kutcher vive Steve Jobs no cinema - Divulgação / Playarte
Ashton Kutcher vive Steve Jobs no cinema Imagem: Divulgação / Playarte

Do UOL, em São Paulo

22/09/2013 23h11

Em entrevista ao “Fantástico” deste domingo (22), Ashton Kutcher contou como se preparou para viver o cofundador da Apple, Steve Jobs, no longa “Jobs”, que estreou no dia 6 de setembro no Brasil.

O ator, de 35 anos, disse que precisou raspar a cabeça e emagrecer muito. “Antes das filmagens, segui uma dieta rigorosa, a mesma de Jobs,  só comia frutas. Fui parar no hospital, tive muita dor e sério problemas no pâncreas”, afirmou.

O filme retrata um período longo da vida de Jobs, desde quando estava na faculdade Reed, em Portland, aos 17 anos, passando pelo primeiro emprego, na Atari, e a fundação da Apple, em 1976, até a decadência dentro da empresa e posterior retorno triunfante, em 1996. A morte dele aos 56 anos vítima de câncer, em 2011, não é relatada.

Kutcher tem um irmão gêmeo que nasceu com paralisia cerebral. Questionado pelo repórter como é a convivência entre eles, o ator disse que até os 25 anos, tinha pena do irmão. “Um dia, ele me disse: ‘toda vez que você sente pena de mim, você  me diminui. Você não pode sentir pena de mim’”. A partir daí ele me ensinou a ouvir com o coração e a ser mais generoso’”, enfatizou, emocionado.

O astro, que ficou casado com Demi Moore por 7 anos, atualmente namora a atriz Mila Kunis. Se com Demi ele expunha sua relação nas redes sociais, com Mila Kutcher prefere ser mais reservado.

“Estou feliz. Depois de muitos erros, descobri o valor da privacidade. Descobri que o fato de criar produtos para o mundo não significa que a gente tenha que compartilhar nossa vida. Você não tem que contar tudo nas redes sociais. Tem coisas que é melhor manter segredo", explicou.