Topo

Daniel Radcliffe nega que viverá Freddie Mercury no cinema

Do UOL, de São Paulo

24/09/2013 17h18

O ator britânico Daniel Radcliffe (o eterno "Harry Potter") negou os rumores de que encarnaria o ex-vocalista do Queen, Freddie Mercury, no cinema. Segundo o jornal britânico "Daily Star", ele havia entrado em negociações para participar do filme após Sacha Baron Cohen abandonar o projeto, em julho deste ano.

"Não há nenhuma verdade nisso", disse Radcliffe em entrevista ao podcast da revista “Empire”. "Isso é uma daquelas coisas muito engraçadas. O rumor saiu de uma história no ‘Daily Star’, e então você vê jornais como o 'Guardian' usando o 'The Star' como fonte, e o boato cresce. É algo que eu nunca faria. Sou a pessoa completamente errada para esse papel!”, ressaltou.

Radcliffe atualmente promove outra cinebiografia, “Kill Your Darlings”, sobre o poeta Allen Ginsberg, o que ajudou a alimentar os rumores. “Se fosse um rumor sobre interpretar Iggy Pop, eu pensaria que poderia ser divertido. Mas Freddie Mercury? Não. Eu nem sei quem vai ser o diretor.”

“É o tipo de coisa que acontece comigo, com a Emma [Watson, também de “Harry Potter”] e sobre o filme '50 Tons de Cinza'. Quando alguém tem centímetros de coluna para preencher, eles escolhem um de nossos nomes."

Cohen estava escalado como Mercury desde 2010, mas, segundo noticiado em julho, desistiu devido a supostas divergências com os integrantes remanescentes do Queen, que queriam um filme menos pesado e adulto.

Com a saída de Cohen, o roteirista Peter Morgan ("Frost/Nixon", "A Rainha") chegou a dizer que o projeto não seria mais rodado. O produtor Graham King, no entanto, afirmou ao “Digital Spy” que a cinebiografia está em produção.

Trailer de "Kill Your Darlings"