Cinema

Cidade de Detroit terá estátua de 3 metros de Robocop a partir de 2014

Do UOL, em São Paulo

A cidade de Detroit, nos Estados Unidos, vai ganhar uma estátua de 3 metros de altura do Robocop, ciborgue que ficou famoso pelas telas de cinema ao defender o município. As informações são do site da revista

A estátua do célebre personagem – que estará em "RoboCop: A Origem", dirigido pelo brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite") – já está sendo instalada e vai vigiar a cidade a partir de 2014, atendendo a pedidos dos próprios moradores.

O design da estátua, entretanto, se baseou no Robocop antigo, e não na versão do personagem que estará no novo filme, mais moderna.

A ideia surgiu após um cidadão de Detroit fazer um pedido via Twitter ao prefeito, e os custos de construção foram pagos com uma campanha no site Kickstarter, que realiza financiamentos coletivos.

John Leonard, responsável por iniciar a campanha, disse que o tamanho da estátua o surpreendeu. "Ficou maior do que eu podia imaginar”, afirmou.

RoboCop from PishPosh.tv on Vimeo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo