Cinema

Comédia "Se Eu Fosse Você" vai ganhar versão falada em espanhol

Reprodução
Abr.2005 - Gloria Pires inicia as gravações da comédia "Se eu Fosse Você", ao lado de Tony Ramos. Em fevereiro do mesmo ano, falece o pai da atriz, o ator e comediante Antonio Carlos Pires imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

A produtora mexicana Alebrije Cine y Video e a carioca Total Filmes fecharam um acordo para criar uma versão em espanhol para a comédia "Se Eu Fosse Você", o blockbuster brasileiro estrelado por Tony Ramos e Glória Pires.

A parceria entre a produtora brasileira e a Alebrije - responsável pelo maior sucesso recente de bilheterias no México, a comédia "No Se Aceptan Devoluciones" - foi firmada durante o Festival do Rio, segundo informações do site da revista "Variety".

De olho no mercado mexicano e também no público de língua espanhola dos Estados Unidos, o projeto irá refilmar o primeiro longa, dirigido por Daniel Filho. Lançado em 2006, "Se Eu Fosse Você" é o sexto filme nacional de maior bilheteria na década passada, com R$ 28,9 milhões arrecadados e público de cerca de 3,6 milhões de pessoas. A continuação, de 2009, arrecadou mais de R$ 50 milhões, teve o dobro de público, e é a segunda maior bilheteria nacional daquela década.

Para repetir o sucesso no mercado hispânico, a Alebrije pretende escalar dois grandes nomes do cinema e da TV mexicana para estrelar a versão. O roteiro será escrito por Hugo Rodriguez e Miguel Necoechea.

Topo