Cinema

"Maneira cínica de ganhar dinheiro", diz Willem Dafoe sobre "Homem-Aranha"

EFE
Ator norte-americano Willem Dafoe diz que não tem intenção de ver novo filme do "Homem-Aranha" imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

Willem Dafoe, que participou da trilogia de Sam Raimi para Homem-Aranha, criticou o reboot de Marc Webb, que prepara o segundo filme do herói para 2014. "Eu vi o trailer do reboot do Homem-Aranha e pensei, 'Que loucura! Não é cena por cena, mas é a mesma história", disse Dafoe para o site Total Film. "Pensei, 'É uma maneira cínica de ganhar dinheiro'", disse ele.

Dafoe, que em 2002 viveu o vilão Norman Osborn, o Duende Verde, ainda disse que não assistiu ao primeiro "O Espetacular Homem-Aranha" e não tem intenção de fazer isso. A nova triologia do Homem-Aranha é protagonizada por Andrew Garfield, como Peter Park, e Emma Stone, como Gwen Stacy.

O ator ainda admitiu que Raimi não conseguiu manter a qualidade do primeiro filme para as outras duas produções da trilogia. "Eu gosto do Homem-Aranha, o primeiro no qual estive envolvido", disse Dafoe. "Mesmo que haja observações a se fazer sobre ele, eu acho que foi um filme muito puro".

"Foi puro em suas intenções e ele capturou isso, principalmente Tobey (Maguire) naquele momento específico. Depois ficou mais difícil alcançar (esse padrão) quando isso atrai alguma atenção e certo nível de sucesso", disse ele.

Outro astro da trilogia anterior, James Franco, também já havia criticado o reboot de Webb. "Eu realmente não me incomodo por ele estar sendo refeito, mas o que é interessante é que ele foi feito muito rápido. Quando grandes diretores, como Sam Raimi e Christopher Nolan, mostram que grandes personagens podem ganhar vida, o gênero de quadrinhos é legitimado e grandes atores acompanham isso. Mas o grande motivo, não podemos esquecer, é o dinheiro", disse ele. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo