Topo

Anúncio antitabaco faz Woody Allen desistir de estrear filme na Índia

Do UOL, em São Paulo

07/10/2013 09h03

Woody Allen se recusou a adaptar cenas de seu novo filme, "Blue Jasmine", de acordo com as leis indianas e cancelou a estreia do longa no país, prevista para este final de semana.

Trailer de "Blue Jasmine"

De acordo com a lei do país, cenas com personagens fumando devem conter um anúncio anti-tabaco inseridos no momento da cena. A lei entrou em vigor em janeiro de 2012.

"Allen queria que o filme fosse exibido como ele tinha feito, sem quaisquer acréscimos à película", disse uma fonte ao The Hollywood Reporter.

O filme, estrelado por Cate Blanchett, contém duas cenas que teriam interferências de anúncios. O filme seria exibido em mais de 20 salas.

"Ele não estava confortável com o aviso que somos obrigados a colocar quando há cena com fumantes. Ele acha que a atenção seria desviada da cena para o anúncio", Deepak Sharma, diretor da PVR Pictures, empresa que estava cuidando da distribuição do filme no país.

O longa de Woody Allen conta a história de Jasmine, mulher de um rico investidor financeiro, Bernard Madoff (Alec Baldwin), que perde sua fortuna e seu lugar na alta sociedade de Nova York quando o marido é preso por fraude.

Completamente desestabilizada e psicologicamente frágil, decide reconstruir sua vida em São Francisco e vai morar com sua irmã (Sally Hawkins), com quem ela não tem nada em comum. "Blue Jasmine" tem previsão de estreia para 15 de novembro nos cinemas brasileiros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anúncio antitabaco faz Woody Allen desistir de estrear filme na Índia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade