Topo

"RoboCop" de Padilha estreará no Brasil antes dos Estados Unidos

Pôster-teaser nacional de "Robocop", de José Padilha - Divulgação/Sony
Pôster-teaser nacional de "Robocop", de José Padilha Imagem: Divulgação/Sony

Do UOL, em São Paulo

08/10/2013 14h57

O filme "RoboCop", remake de José Padilha para o clássico policial dos anos 80, teve a data de estreia no Brasil adiantada do dia 21 de fevereiro para 31 de janeiro de 2014. Com a mudança, o filme chegará ao circuito comercial brasileiro uma semana antes de estrear nos Estados Unidos.

O longa reconta a trajetória do policial Alex Murphy, um pai de família dedicado e um exemplo de cidadão, que fica seriamente ferido em serviço. Com o corpo reconstruído, Murphy se transforma em RoboCop, um ciborgue destinado a trabalhar para o conglomerado multinacional OmniCorp.

Murphy é vivido pelo ator Joel Kinnaman, famoso por interpretar Stephen Holder na versão americana da série "The Killing".

Além de Kinnaman, um elenco com estrelas como Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Gary Oldman -- todos ligados a filmes de heróis como "Batman" e "Os Vingadores" -- aparece nas imagens do primeiro trailer do filme, que mostra o novo formato do herói metalizado, com um design diferente da versão de 25 anos atrás.