Filmes e séries

Comédia "Apenas o Fim" vence Prêmio Netflix

Mauricio Stycer*

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2013 10h54

A comédia "Apenas o Fim", longa de estreia de Matheus Souza, ganhou o Prêmio Netflix, eleito por internautas entre 10 produções brasileiras realizadas nos últimos dez anos. O prêmio é a entrada do filme no catálogo internacional do serviço de TV por internet, que tem mais de 37 milhões de assinantes em 40 países.

A votação teve um total de cerca de 12 mil votos, número considerado satisfatório pela empresa, que não fez nenhuma promoção especial para divulgar a ação. O Netflix não informou o número de votos alcançado pelos candidatos, mas disse que os mais votados, além de “Apenas o Fim”, foram o documentário “Dalua Downhill” e a comédia dramática “Elvis e Madona”.
 
“Apenas o Fim”, exibido em 2008, traz Gregorio Duvivier, do Porta dos Fundos, e Erika Mader nos papéis principais. Então estudante de cinema da PUC-RJ, Souza filmou a história nas dependências da universidade, com equipamento emprestado do curso de Cinema. O filme foi visto por cerca de 25 mil pessoas nos cinemas, segundo o diretor.
 
A lista dos dez concorrentes ao Prêmio Netflix foi elaborada com a ajuda de dois curadores, Zita Carvalhosa, diretora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, e Walkiria Barbosa, diretora executiva do Festival do Rio. Filmes realizados nos últimos dez anos podiam ser escolhidos. O critério de seleção, explica Zita, foi "a aposta na diversidade e no talento não conhecido".
 
“Apenas o Fim”  será oferecido ao longo de todo ano de 2014 no catálogo do Netflix, sem remuneração para os produtores. A empresa se responsabilizará pela legendagem e outros custos técnicos e promete promover o filme vencedor em suas plataformas. Assinantes do serviço no Brasil verão uma publicidade do escolhido. Em outros países, a empresa diz que incluirá o filme entre as sugestões que faz a cada assinante.
 
Ted Sarandos, principal executivo da área de conteúdo da Netflix, disse que “Apenas o Fim” será oferecido aos assinantes de acordo com as afinidades e gostos que eles demonstram. “Vamos usar algorítimos para achar a audiência do filme fora do Brasil”, disse em entrevista, no Rio.
 
*O jornalista viajou a convite do Netflix

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Reuters
do UOL
EFE
Topo