Topo

Destaque nos festivais de Gramado e Rio, "Tatuagem" ganha 1º trailer

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 09h45

Destacando-se nos festivais de Gramado e do Rio deste ano, o filme "Tatuagem", que marca a estreia na direção do roteirista Hilton Lacerda ("Febre do Rato"), ganhou seu primeiro trailer. O filme tem previsão de estreia em novembro.

O filme conta a inusitada história de amor entre um recruta do exército brasileiro e o líder de uma trupe teatral subversiva em plena ditadura militar. O líder da trupe Chão de Estrelas é Clécio, vivido por Irandhir Santos em uma atuação que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado. Jesuíta Barbosa vive o recruta do exército e levou o prêmio de melhor ator no Festival do Rio. Rodrigo Garcia, Paulete, ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante, também no Festival do Rio.

Durante o Festival de Gramado, o diretor disse ao UOL que o filme quer atrair as pessoas ao cinema e abrir a discussão não só sobre o amor gay, como para a caretice atual. "As pessoas mostram arma no cinema, mas têm vergonha de mostrar o corpo", disse ele.

De acordo com o crítico da "Folha de S.Paulo" Ségio Alpendre, "a interpretação de Irandhir Santos é um assombro; uma das maiores do século 21, aqui ou alhures. É o que mostra na belíssima cena em que conversa com Paulete (Rodrigo Garcia), de modo dócil, mas ainda assim duro, sobre um assunto bem delicado. Momentos como esses fazem de 'Tatuagem' um filme explosivo e necessário, cuja força ecoará por muitos anos".