Topo

Novo filme do Woody Allen, "Magic in the Moonlight" será filmado na França

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 15h13

O título do próximo filme do cineasta Woody Allen será "Magic in the Moonlight". O longa-metragem terá suas filmagens feitas no sul da França. As informações são do site Variety.

O filme contará em seu elenco com Eileen Atkins, Colin Firth, Marcia Gay Harden, Hamish Linklater, Simon McBurney, Emma Stone e Jacki Weaver. Além desses artistas, Erica Leerhsen, Catherine McCormack, Paul Ritter e Jeremy Shamos estarão no longa.

Em imagens de divulgação, Emma Stone, Marcia Gay Harden e Colin Firth estão caracterizados e indicam que o filme será de época. De acordo com o Variety, o longa se passará nos anos 30.

"Magic in the Moonlight" é o 47º filme dirigido por Allen. Ele foi nomeado a 23 Oscars e venceu dirigindo e escrevendo  "Noivo neurótico, noiva nervosa" e por ter escrito "Meia Noite em Paris" e "Hannah e suas irmãs".

O longa-metragem não tem previsão de estreia.

"Blue Jasmine"

Antes de "Magic in the Moonlight" e prestes a estrear no Brasil, "Blue Jasmine" é o lançamento de Woody Allen para 2013. O longa de Woody Allen conta a história de Jasmine, mulher de um rico investidor financeiro, Bernard Madoff (Alec Baldwin), que perde sua fortuna e seu lugar na alta sociedade de Nova York quando o marido é preso por fraude.

O filme apoia-se quase inteiramente nos ombros da atriz Cate Blanchett, que tinha "abandonado qualquer ideia de trabalhar com Allen". "Achei que ele não estava interessado", declarou em uma recente entrevista coletiva em Beverly Hills.

Completamente desestabilizada e psicologicamente frágil, decide reconstruir sua vida em São Francisco e vai morar com sua irmã (Sally Hawkins), com quem ela não tem nada em comum.

"Blue Jasmine" estreia em 15 de novembro nos cinemas brasileiros.