Topo

Filho de diretor de "Gravidade" fará filme sobre a Atlântida

Os cineastas pai e filho Alfonso e Jonás Cuarón, corroteiristas de "Gravidade" - Juan Naharro Gimenez/Getty Images
Os cineastas pai e filho Alfonso e Jonás Cuarón, corroteiristas de "Gravidade" Imagem: Juan Naharro Gimenez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 13h22

O corroteirista de "Gravidade" Jonás Cuarón, filho do diretor mexicano Alfonso Cuarón, fechou acordo com a Warner Bros. para um filme sobre a Atlântida, continente mítico que estaria no fundo do oceano Atlântico. As informações são do site da revista "Variety".

Os detalhes do roteiro ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas fontes citadas pela "Variety" dizem que o projeto - que tem o nome em inglês de "The Lost City" - deve retratar um reino mítico embaixo d'água.

Akiva Goldsman, que já trabalhou em filmes como "Sr. & Sra. Smith" e "Eu Sou a Lenda", será o produtor do filme.

De acordo com a "Variety", executivos da Warner procuravam um projeto para trabalhar novamente com Jonás, e viram no filme sobre Atlântida a oportunidade perfeita.

Ainda segundo a revista, o projeto, que deve começar a tomar forma já em 2014, é uma prioridade do estúdio para os próximos anos, e antes de Jonás a Warner estava considerando o diretor Peter Jackson (das franquias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit") para assumi-lo.

Jonás assina o roteiro de "Gravidade" junto com o pai, que também dirigiu o filme.

A família Cuarón também já está comprometida com um outro projeto, intitulado "Desierto", que terá o ator Gael García Bernal como protagonista. Falando em espanhol, o filme vai mostrar a história de imigrantes ilegais que tentam entrar nos Estados Unidos, mas acabam tendo que fugir de um americano que está fazendo o controle da fronteira com as próprias mãos.

"Desierto" será dirigido por Jonás e produzido por Alfonso e Carlos Cuarón. Bernal, além de protagonista, será produtor-executivo do filme.