Topo

Guillermo del Toro diz que está escrevendo sequência de "Círculo de Fogo"

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 10h41

A sequência de "Círculo de Fogo", homenagem de Guillermo Del Toro aos seriados e filmes japoneses de monstros e robôs, já está sendo escrita, confirmou o próprio diretor à imprensa norte-americana. Agora, se os produtores darão sinal verde à produção? Isso já é outra história.

"A Legendary (produtora do filme) disse 'vá em frente' para o roteiro, então Travis Beacham e eu estamos trabalhando nisso. Assim como um sinal verde para o projeto, esse é um grande passo do processo. Precisamos definir um orçamento para que eles tomem a decisão, mas todo mundo está colocando toda a energia no filme", disse o diretor mexicano à revista "Rolling Stone".

O diretor deu entrevistas como parte da promoção do lançamento do primeiro filme em DVD e Blu-ray nos Estados Unidos. Apesar de ter arrecadado mais de US$ 400 milhões em todo o mundo, o filme de US$ 190 milhões teve uma estreia decepcionante no Japão, fator que pode pesar na decisão.

Trama
Num futuro não muito distante, monstros gigantes (chamados de kaijus) surgem do fundo do Pacífico e começam a atacar as cidades costeiras dos países banhados pelo oceano. Para combatê-los, os governantes criam o Programa Jaeger, destinado a desenvolver robôs igualmente gigantes, capazes de combater os monstros.

Saiba quanto medem os gigantes de "Círculo de Fogo"

  • Arte UOL