Cinema

Haddad vai encaminhar projeto de criação da SP Cine até o fim da Mostra

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

Durante a abertura da 37ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na noite desta quinta (17), a prefeita em exercício, Nadia Campeão, anunciou que antes do fim do evento, que vai até 31 de outubro, o prefeito Fernando Haddad vai encaminhar à Câmara dos Vereadores o projeto de lei para a criação da SP Cine, agência de fomento ao cinema da cidade de São Paulo.

"São Paulo é uma cidade de milhares de eventos, mas, entre eles, alguns se destacam, e a Mostra é um deles. É uma honra para a prefeitura apoiar mais uma vez este evento. Aproveitando a presença de todos, eu tenho o prazer de dar uma boa notícia, algo que também foi possível por causa da parceria com o Governo do Estado: antes do fim da Mostra, o prefeito Fernando Haddad vai encaminhar o projeto que cria a agência de fomento de cinema da cidade, a SP Cine, para continuar incentivando essa manifestação cultural de forma sistemática", disse a prefeita durante seu discurso.

Segundo a assessoria da secretaria de Cultura da cidade, nos próximos dias a prefeitura vai anunciar mais detalhes do projeto.

Haddad e o secretario de Cultura Juca Ferreira já haviam se reunido com cineastas em abril para discutir a criação do órgão, que deve seguir os moldes da Riofilme, órgão da prefeitura do Rio.

Criada em 1992 para apoiar a produção de filmes na cidade do Rio de Janeiro, em 2009 a agência passou a atuar como investidora em produção, distribuição, exibição, infraestrutura, difusão e capacitação, atuando também em parceria com a iniciativa privada.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo