Cinema

Viúva de Kubrick diz que ele estaria produzindo para a TV se estivesse vivo

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

Christiane Kubrick, a viúva do cineasta Stanley Kubrick está no Brasil para a abertura da exposição de objetos de cena dos filmes do cineasta britânico morto em 1999 e para a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que este ano também homenageia o diretor.

Ela conversou com a reportagem do UOL sobre a obra do marido, a exposição brasileira, as gravações de “Barry Lyndon” da Irlanda e revelou que Kubrick já pensava em realizar um projeto seu, nunca levado aos cinemas, para a TV. “Ele estava tendo dificuldades em produzir  ‘Napoleão’ [para o cinema]. Ele achava a história muito abrangente. E como hoje em dia as pessoas têm essas TVs gigantescas em casa, ele adoraria poder contar essa história [na TV] por um longo tempo.”

A exposição de Stanley Kubrick está em cartaz no MIS (Museu da Imagem e do Som) até 12 de janeiro de 2013. A Mostra de São Paulo começa nesta sexta (18) e exibe 12 longas do diretor, além de uma sessão de curtas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo