Topo

Equipe de "Transformers" sofre segunda tentativa de extorsão em Hong Kong

Do UOL, de São Paulo

24/10/2013 16h23

A polícia está investigando uma segunda tentativa de extorsão sofrida pela equipe do filme “Transformers: A Era da Extinção”, em Hong Kong, dizem as autoridades locais.

Um comunicado recebido pelo governo na noite desta quarta (23) relata que uma produtora do filme foi abordada nesta terça-feira, no topo de um edifícil em Kowloon, por quatro homens que "a intimidaram e pediram dinheiro".

Ela chamou a polícia, que prendeu um homem de 35 anos de idade. Os outros três ainda são procurados.

Classificado como chantagem, o caso está sendo investigado pela polícia local, que trabalha com a possibilidade de atuação de gangues chinesas de crime organizado.

Na semana passada, a polícia prendeu dois irmãos depois que o diretor Michael Bay foi agredido em uma locação do filme. Eles teriam exigido US$ 13.000 do diretor.

“Transformers: A Era da Extinção” está previsto para ser lançado em junho de 2014. O longa é, em parte, rodado em Hong Kong, onde as filmagens com estrelas como Mark Wahlberg tem atraído a atenção da população.

Tentativas não violentas de extorsão têm sido um problema ocasional para os produtores de Hollywood ao longo dos anos. Geralmente, os casos envolvem moradores que interrompem filmagens para pedir dinheiro ou alguma forma de recompensa.