Topo

Jamie Dornan é escolhido para ser Christian Grey em "50 Tons de Cinza"

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 07h48

O ator Jamie Dornan foi escolhido para interpretar o bilionário Christian Grey na adaptação de "50 Tons de Cinza" para os cinemas, informou a revista Variety. A Universal e a Focus se recusam a comentar.

O irlandês, que já foi namorado de Keira Knightley, é conhecido por interpretar o xerife Graham Humbert na série da ABC "Once Upon a Time" e por ter vivido um serial killer na série "The Fall", da BBC. Ele também atuou em "Maria Antonieta" (2006), filme de Sofia Coppola. 

Dornan substitui Charlie Hunnam, que desistiu do papel no início deste mês alegando falta de tempo pois também atua na série "Sons of Anarchy". Sites especularam que o ator estava insatisfeito com o excesso de atenção que ganhou dos fãs da série ou que queria mais participação no roteiro do que os diretores estavam dispostos a dar.

O ator fará par com Dakota Johnson, escalada para o papel de Anastasia Steele. A atriz é filha de Don Johnson e Melanie Griffith e já atuou em  "Anjos da Lei" (2012) e "Rede Social" (2010) – no qual fez uma cena com Justin Timberlake. De acordo com o site, Dornan e Billy Magnussen fizeram testes com Dakota na última sexta-feira. Nenhum outro ator foi testado. 

Em junho, a produtora Universal anunciou que o longa tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos. O filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson, de "O Garoto de Liverpool" (2009). As filmagens estão previstas para começar em novembro. 

Além de atuar, o ator de 31 anos já foi modelo de campanhas para Calvin Klein, Christian Dior e Armani. Segundo a Variety, essas experiências podem ajuda-lo nas cenas de sexo em que deve aparecer totalmente sem roupa.

Os livros sobre o conturbado romance entre a estudante Anastasia Steele e o empresário Christian Gray, recheados de cenas eróticas, já venderam mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo. Na trama, Steele firma um acordo com o empresário em que deve ser submissa em diversas atividades sexuais.