Cinema

Documentário mostra vida em família e campanha derrotada de Sarkozy

Reprodução/Le Figaro
O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, em cena do documentário "Campagne Intime" imagem: Reprodução/Le Figaro

Do UOL, em São Paulo

Imagens exclusivas da última campanha eleitoral de Nicolas Sarkozy, de fevereiro a maio de 2012, estão no documentário “Campagne Intime” (campanha íntima, em tradução literal), de Farida Khelfa. O média-metragem será exibido no canal francês D8, na próxima terça-feira (5). As informações são do jornal "Le Figaro".

Amiga de longa data de Carla Bruni, esposa do ex-presidente, Khelfa foi testemunha de momentos privados da campanha de Sarkozy, desde o dia em que ele se declarou candidato até a derrota para François Holande, atual presidente do país.

Khelfa teve acesso a reuniões confidenciais, apartamentos privados e aos filhos de Carla Bruni, como a caçula Giulia Sarkozy, de dois anos, fruto da união com o ex-presidente.

Revelações politicas, como a estratégia adotada pelo candidato durante a campanha e o anúncio sobre um possível retorno, também aparecem no filme, que tem duração de 52 minutos. Apesar do pano de fundo político, o documentário foca em mostrar o cotidiano da família.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo