Cinema

Filme afirma que China é o novo inimigo dos EUA

Getty
O Partido Comunista da China governa o país há mais de meio século imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

Um filme militar chinês com tons de propaganda chamado "Competition Without Sound" (competição às escuras) afirma que os Estados Unidos encaram o país asiático como o maior inimigo do mundo desde a Guerra Fria. As informações são do site The Hollywood Reporter desta sexta-feira (1).

O longa-metragem, que tem uma hora e meia de duração, foi feito para distribuição interna, mas chegou aos olhos do mundo pela internet.

A produção sugere que o país ocidental está politicamente infiltrato na China e tenta, de todas as maneiras, manipular as mentes dos mais jovens contra o partido comunista.

Além disso, o filme afirma que os EUA estão recrutando agentes chineses para o que eles chamam de "infiltração social" e que essa tática foi usada por Washington na União Soviética, em 1991.

O dissidente Liu Xiaobo, ganhador do prêmio Nobel da Paz, também é alvo de críticas por ser considerado "um filho do pensamento norte-americano".

A Universidade Nacional de Defesa, a Academia de Ciências Sociais e o departamento geral do exército chinês participaram do filme.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo