Topo

Luc Besson diz que filmar em Taiwan com Johansson foi um pesadelo

Luc Besson, em set de filmagem - Divulgação / Paris Filmes
Luc Besson, em set de filmagem Imagem: Divulgação / Paris Filmes

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 14h12

O diretor francês Luc Besson está bastante irritado com a imprensa de Taiwan, segundo informações do site The Hollywood Reporter. Ele e Scarlett Johansson gravaram uma parte de um novo filme no país asiático recentemente.

O principal motivo seriam os paparazzi, que fizeram que a filmagem não acontecesse do modo como o diretor planejou durante os 11 dias que ficou na ilha. Neste período, ele inclusive chegou a pensar a deixar o local antes do prazo estipulado para o fim das gravações, de acordo com a publicação.

Besson ficou quase duas semanas em Taipei para gravar "Lucy", cuja protagonista, uma mulher que se envolve com o mundo das drogas e ganha poderes paranormais, é interpretada por Scarlett Johansson - que, segundo o diretor, atraiu demais as atenções da imprensa local.

Em conversa com a imprensa local, o diretor afirmou que é direito dele manter em segredo alguns detalhes da produção como os cabelos da atriz, os vestidos usados por ela e as paisagens do filme. "Eu perdi muito a minha concentração [durante a filmagem] porque eu fiquei bastante incomodado com isso", declarou, como conta o The Hollywood Reporter. "Foi um pesadelo", concluiu.

Ainda segundo o diretor, "Lucy", que não tem data de estreia prevista, brinca com os outros 90% do cérebro humano que não são usados. "É um longa sobre inteligência", afirmou.