Cinema

Criticado, filme sobre Mandela será exibido na Casa Branca

Alexander Joe/AFP
O ator britânico Idris Elba em cena do longa-metragem imagem: Alexander Joe/AFP

Do UOL, em São Paulo

O filme "Mandela - Long Walk to Freedom" será exibido para o presidente Barack Obama e sua família em uma sessão especial na Casa Branca, nos Estados Unidos, na quinta-feira (7).

De acordo com o estúdio norte-americano The Weinsten, responsável pelo longa-metragem, as filhas de Mandela, Zindzi e Zenani, também farão parte da sessão especial.

"Mandela - Long Walk to Freedom" estreia no dia 29 de novembro nos Estados Unidos e conta com Idris Elba, no papel do líder sul-africano, e Naoma Harris. Os atores, aliás, também estarão na Casa Branca na quinta-feira.

Baseado na biografia de mesmo nome, a produção ganhou, recentemente, uma crítica dura da imprensa da África do Sul. O jornal "The Star", um dos mais influentes do país, afirmou que o longa não passa de uma coleção de cenas desconexas.

"['Mandela'] se trata de uma série de esquetes, mais do que um filme completo", afirmou a publicação, apesar de destacar a interpretação convincente e poderosa dos protagonistas.

O filme é dirigido pelo britânico Justin Chadwick e ainda não tem data de estreia no Brasil. Apesar de não ser a primeira produção sobre Nelson Mandela, o longa recebeu largo apoio da família do líder sul-africano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo