Criticado, filme sobre Mandela será exibido na Casa Branca
O filme "Mandela - Long Walk to Freedom" será exibido para o presidente Barack Obama e sua família em uma sessão especial na Casa Branca, nos Estados Unidos, na quinta-feira (7).
De acordo com o estúdio norte-americano The Weinsten, responsável pelo longa-metragem, as filhas de Mandela, Zindzi e Zenani, também farão parte da sessão especial.
"Mandela - Long Walk to Freedom" estreia no dia 29 de novembro nos Estados Unidos e conta com Idris Elba, no papel do líder sul-africano, e Naoma Harris. Os atores, aliás, também estarão na Casa Branca na quinta-feira.
Baseado na biografia de mesmo nome, a produção ganhou, recentemente, uma crítica dura da imprensa da África do Sul. O jornal "The Star", um dos mais influentes do país, afirmou que o longa não passa de uma coleção de cenas desconexas.
"['Mandela'] se trata de uma série de esquetes, mais do que um filme completo", afirmou a publicação, apesar de destacar a interpretação convincente e poderosa dos protagonistas.
O filme é dirigido pelo britânico Justin Chadwick e ainda não tem data de estreia no Brasil. Apesar de não ser a primeira produção sobre Nelson Mandela, o longa recebeu largo apoio da família do líder sul-africano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.