Topo

Empresa de James Cameron é processada após morte de cineasta

O diretor James Cameron no evento The Words That Shook The World Environmental Solutions "Eco Warrior", em uma escola no Brooklyn, em Nova York (17/4/2010) - Andy Kropa/Getty Images
O diretor James Cameron no evento The Words That Shook The World Environmental Solutions 'Eco Warrior', em uma escola no Brooklyn, em Nova York (17/4/2010) Imagem: Andy Kropa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/11/2013 10h18

A família de um dos cineastas mortos em um acidente de helicóptero, em 2012, na Austrália, está processando a Lightstorm Entertainment, companhia de produção audiovisual de James Cameron, diretor de "Avatar" (2009).

Michael DeGruy morreu junto com seu colega Andrew Wight logo após decolar no dia 4 de fevereiro de 2012. Os dois saíram para procurar locais para um novo documentário.

Os parentes de DeGruy entraram com um processo contra a Lightstorm Entertaiment e a Earthship Productions porque eles eram os proprietários, os controladores, aqueles que pensaram, criaram, venderam e testaram o helicópero em questão.

A ação judicial foi pedida na segunda-feira (4) na Corte Superior de Los Anegeles. A família procura, segundo o site The Hollywood Reporter, uma punição para aqueles que eles consideram culpados no caso.

O diretor James Cameron, na época do acidente, afirmou que os dois cineastas "eram como família" para ele e que "ambos morreram enquanto faziam o que mais amavam: viajar sobre o mar e embarcar em novas expediçôes que fossem desafiadoras".