Cinema

Ridley Scott fará filme sobre as lesões cerebrais no futebol americano

Thomas Samson/AFP Photo
Ridley Scott na estreia de "Prometheus", em 2012 imagem: Thomas Samson/AFP Photo

Do UOL, de São Paulo

O diretor Ridley Scott ("Blade Runner", "O Conselheiro do Crime") foi confirmado na direção de um filme, ainda sem nome, que irá abordar os efeitos das concussões cerebrais no futebol americano, publicou o site da revista "Variety".

A trama, que será produzida por Scott e pela atriz Giannina Facio, vai girar em torno de jogadores que sofrem contusões na cabeça, com efeitos físicos e psicológicos a longo prazo.

Polêmico, o tema, que já foi abordado em vários documentários, vem sendo discutido por jornalistas, médicos e jogadores nos últimos anos. O jogador Tony Dorsett, que fez história no futebol americano nos anos 1970 e 1980, anunciou recentemente que hoje possui encefalopatia traumática crônica, uma condição degenerativa causada por traumatismo craniano.

Scott, que ainda não possui elenco nem roteiristas, está atualmente filmando o longa “Exodus”, que estreia em dezembro de 2014. Ainda não há previsão para o lançamento de seu mais novo projeto.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo