Topo

Bale diz que usou voz rouca em "Batman" para poder acreditar no personagem

Christian Bale diante do uniforme do Batman em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", de 2012 - Divulgação
Christian Bale diante do uniforme do Batman em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", de 2012 Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

18/11/2013 19h35

O ator Christian Bale, último a interpretar o Batman no cinema, disse em entrevista à MTV americana que só adotou a voz rouca e animalesca nos seus filmes para convencer a si mesmo de que poderia "entrar" no personagem.

"Se você olhar para a história do cara e a dor que ele passou... Pensei: 'Eu não posso fazer isso com uma voz normal. Tenho que me tornar um animal, para convencer a mim mesmo a acreditar naquilo'", disse, em alusão às tragédias da vida do personagem Bruce Wayne, que se torna órfão ainda na infância.

Bale, que passou a interpretar o Homem Morcego em “Batman: O Início”, de 2005, afirmou ainda que, após criar a voz, foi para a casa e mostrou o resultado para sua mulher. E ela odiou. “Graças a Deus eles bancaram”, disse, em tom de brincadeira.

A Ben Affleck, que será o novo Batman no cinema, o ator já aconselhou que o colega dê um jeito de conseguir ir ao banheiro sozinho usando o traje, o que descreve como um dos grandes desafios do papel. Sobre a voz, ele disse que Affleck terá de criar uma ao seu próprio estilo.

"[A voz] não é para todos. Ben, obviamente, vai ter que fazer a sua própria. A minha foi a única maneira que encontrei de conseguir entrar no personagem e justificar estar vestindo aquela roupa. Caso contrário, eu seria apenas um maluco. O Batman é um maluco, mas possui um método para a sua loucura. "

"Batman vs. Superman" (título ainda não definido) está previsto para julho de 2015. No filme, sequência de "O Homem de Aço" (2013), o herói vai contracenar com o Super-Homem.