Cinema

Bale diz que usou voz rouca em "Batman" para poder acreditar no personagem

Divulgação
Christian Bale diante do uniforme do Batman em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", de 2012 imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

O ator Christian Bale, último a interpretar o Batman no cinema, disse em entrevista à MTV americana que só adotou a voz rouca e animalesca nos seus filmes para convencer a si mesmo de que poderia "entrar" no personagem.

"Se você olhar para a história do cara e a dor que ele passou... Pensei: 'Eu não posso fazer isso com uma voz normal. Tenho que me tornar um animal, para convencer a mim mesmo a acreditar naquilo'", disse, em alusão às tragédias da vida do personagem Bruce Wayne, que se torna órfão ainda na infância.

Bale, que passou a interpretar o Homem Morcego em “Batman: O Início”, de 2005, afirmou ainda que, após criar a voz, foi para a casa e mostrou o resultado para sua mulher. E ela odiou. “Graças a Deus eles bancaram”, disse, em tom de brincadeira.

A Ben Affleck, que será o novo Batman no cinema, o ator já aconselhou que o colega dê um jeito de conseguir ir ao banheiro sozinho usando o traje, o que descreve como um dos grandes desafios do papel. Sobre a voz, ele disse que Affleck terá de criar uma ao seu próprio estilo.

"[A voz] não é para todos. Ben, obviamente, vai ter que fazer a sua própria. A minha foi a única maneira que encontrei de conseguir entrar no personagem e justificar estar vestindo aquela roupa. Caso contrário, eu seria apenas um maluco. O Batman é um maluco, mas possui um método para a sua loucura. "

"Batman vs. Superman" (título ainda não definido) está previsto para julho de 2015. No filme, sequência de "O Homem de Aço" (2013), o herói vai contracenar com o Super-Homem.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo