Topo

Dakota Johnson, de "50 Tons", diz que se identifica com Anastasia Steele

Dakota Johnson como Anastasia Steele de "50 Tons de Cinza" - Reprodução/Entertainment Weekly
Dakota Johnson como Anastasia Steele de "50 Tons de Cinza" Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 12h02

A atriz Dakota Johnson, 24, que mostrou o visual moreno de Anastasia Steele pela primeira vez na publicação desse mês da "Entertainment Weekly", afirmou que se identificou com a protagonista do livro assim que soube um pouco mais sobre ela.

A atriz ainda contou à publicação que, assim que soube que o produtor Mike DeLuca iria adaptar o bestseller para o cinema, ela mandou um e-mail para o seu agente para que ele fizesse os contatos necessários para dar a ela o papel.

"Eu entendo [a história]", afirmou. "Eu acho que se trata de uma história de amor incrível e, por isso, afetou tanta gente. Erica [EL James] soube muito bem como explicar que isso às vezes acontece e você sente essa atração química por alguém. Com sexo então fica perfeito", declarou.

Dakota fez o teste para o papel de Anastasia Steele com um monólogo sexualmente explícito escrito por Ingmar Bergman para o filme "Persona", de 1966. Do momento da audição à chamada para interpretar a personagem de "50 Tons", a atriz não largou do pé de seu agente. "Eu fiquei tão aliava [quando consegui]. Eu chorei horas e horas", finalizou.

A mudança de visual, aliás, foi um desafio para a atriz que não tinha lido os livros ainda quando aceitou fazer parte da produção. "No começo parecia uma ideia meio maluca porque a gente não gravou nada ainda. Como eu deveria entrar no personagem quando eu ainda nem comecei a filmagem?", indagou.