Topo

Épico pornô de Lars Von Trier, "Ninfomaníaca" ganha mais dois pôsteres

Novos pôsteres de "Nínfomaníaca" mostram atores no momento do orgasmo  - Divulgação
Novos pôsteres de "Nínfomaníaca" mostram atores no momento do orgasmo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/11/2013 09h24

Mais dois pôsteres de "Ninfomaníaca", épico pornô do diretor Lars Von Trier, foram divulgados, aumentando a expectativa de cinéfilos. Em um deles, o foco está, mais uma vez, na atriz Charlotte Gainsburg, que participou dos últimos filmes do diretor, “Anticristo” e “Melancolia”. O outro cartaz reúne fotos dos atores emulando o momento do orgasmo, já divulgados individualmente.

O filme chegaria aos cinemas em duas versões. Uma mais comercial, com duração de cerca de 2 horas, e outra estendida e sem cortes, com 5 horas. Apesar disso, foi divulgado que o filme agora terá quatro horas, divida em duas partes. A “versão do diretor” estaria reservado para o Festival de Cannes de 2014.

Assim como a maioria de seus filmes, Lars dividiu “Ninfomaníaca” em capítulos: The Compleat Angler, Jerome, Mrs. H, Delirium, The Little Organ School, The Eastern and Western Church (The Silent Duck) e The Gun. Parte de “The Little Organ School” chegou a ser divulgado no YouTube, mas a plataforma retirou o vídeo do ar e, posteriormente, liberou o acesso a maiores de 18 anos.

Fazem parte do elenco Uma Thurman, Christian Slater, Jamie Bell, Connie Nielsen, Shia LaBeouf, Nicolas Bro, Jesper Christensen, Jens Albinus, Shanti Roney, Severin von Hoensbroech, Willem Dafoe, Udo Kier, Jean-Marc Barr, Caroline Goodall, Kate Ashfield, Saskia Reeves e Omar Shargawi.

Uma Thurman relatou a experiência em trabalhar com o diretor. "Acho que é um gênio, um autor. Escreve, dirige, é atrevido e provavelmente um pouco louco, e eu sinto simpatia por pessoas assim", reconhece, enquanto volta a explodir em gargalhadas. "Lars me disse que eu atuo mais em uma só cena que todos os atores de todos os seus filmes anteriores juntos, o que foi sua maneira de me dizer que eu exagerava", brinca sobre a filmagem, que fez em uma só tomada.