Topo

Robert De Niro revela que fará filme de gângster com Martin Scorsese

Do UOL, em São Paulo

20/11/2013 11h07

Robert De Niro voltará a trabalhar com o diretor Martin Scorsese em breve. O ator confirmou os planos de se reunir novamente com o diretor e disse que se trata de um filme de gângster.  “Eu tenho outro filme de gângsters que eu vou fazer com Scorsese e é muito interessante... Nós estamos preparando. Temos um roteiro e Marty tem outro filme que ele está fazendo antes, então vai levar um tempo”.

O ator revelou sua vontade durante coletiva de imprensa em Londres para seu último filme, “A Família”, uma comédia sobre máfia, dirigido por Luc Besson.

A parceria de De Niro com Scorsese rendeu filmes e personagens antológicos, como em “Taxi Driver”, “Touro Indomável”, “Cabo do Medo”, “Os Bons Companheiros” e “Cassino” - último longa do diretor com De Niro, de 1995.

Sabe-se apenas que Scorsese, que se prepara para lançar “O Lobo de Wall Street” com Leonardo Di Caprio, tem na sua mesa dois projetos: “Silence”, sobre jesuítas do século 17 que são perseguidos pelo Japão, e  “The Irishman” (adaptação do livro “I Heard You Paint Houses”, que conta a história do real mafioso Frank “Irish” Sheeran).

Rumores dizem que o projeto pode reunir Al Pacino e outro ator-fetiche de Scorsese quando o assunto é máfia: Joe Pesci.