PUBLICIDADE
Topo

Filmes e séries


Com vencedor de Veneza, academia divulga curtas que disputam vaga no Oscar

Cena de "Kush", curta de Shubhashish Bhutiani - Divulgação
Cena de "Kush", curta de Shubhashish Bhutiani Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

22/11/2013 19h47

A Academia de Cinema Americana anunciou nesta sexta-feira (22) os dez curtas-metragem que avançaram na corrida pelo Oscar 2014. No total, cem produções foram inscritas na categoria.

Os escolhidos são “That Wasn’t Me”, do espanhol Esteban Crespo, “Just before Losing Everything”, do francês Xavier Legrand, “Two”, do sérvio Mickey Nedimovic, “Helium”, do dinamarquês Anders Walter, “Kush”, do indiano Shubhashish Bhutiani, “Do I Have to Take Care of Everything?”, da finlandesa Selma Vilhunen, “Record/Play”, de Jesse Atlas, “Throat Song”, da canadense Miranda de Pencier, “Tiger Boy”, do italiano Gabriele Mainetti e “The Voorman Problem”, de Mark Gill.

O filme Aningaaq, de Jonás Cuarón, que serve como "complemento" do longa "Gravidade", não foi selecionado. Seria a primeira vez que que duas produções relacionadas concorreriam.

Os membros do comitê do Oscar agora irão selecionar de três a cinco indicados para disputar a estatueta.  As exibições dos filmes concorrentes acontecem em dezembro, em Los Angeles, New York e San Francisco.

Os indicados de todas as categorias serão revelados pela Academia em 16 de janeiro.  A cerimônia de premiação acontece em 2 de maço, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Tradutor: O filme Aningaaq, que serve como um vídeo paralelo para acompanhar o filme Gravidade, chegou à internet. O curta de sete minutos complementa a cena em que a personagem de Sandra Bullock fala com a Terra (no longa, vemos a conversa apenas do ponto de vista dela).

Filmes e séries