Cinema

Google lança mapa da Terra Média, de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis"

Reprodução
Mapa da Terra Média feito pelo Google imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

O Google lançou, em parceria com a Warner Bros., um mapa da Terra Média como parte da campanha de lançamento do filme "O Hobbit: A Desolação de Smaug", que estreia no Brasil no dia 13 de dezembro.

O mapa do mundo imaginário onde se passam as trilogias do diretor Peter Jackson baseadas na obra de J. R. R. Tolkien tem seis localidades interativas, das quais três ainda estão bloqueadas.

No site http://middle-earth.thehobbit.com, os usuários podem interagir com as localidades Mata dos Trolls, Valfenda e Don Guldur. Erebor, A Cidade do Lago e o Salão de Thrandull, todos na região Nordeste da Terra Média, ainda não podem ser acessados.

Na Mata dos Trolls, por exemplo há um jogo em que é necessário escapar dos seres das colinas com comandos do mouse e do teclado.

A Terra Média já havia sido o cenário de "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" (2001), "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" (2002) e "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003). Mais recentemente, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" (2012), também se passou lá.

A nova trilogia será completada por "O Hobbit: A Desolação de Smaug", que mostra a luta de Bilbo, Gandalf e dos anões para recuperar sua terra-natal do dragão Smaug, e "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", com previsão de lançamento para dezembro de 2014.

  • Reprodução

    Jogo em que é necessário fugir dos Trolls

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo