Topo

Jennifer Lawrence brilha absoluta em "Trapaça", afirma crítico

Atrizes Emma Thorne e Jennifer Lawrence apostam em batom rosa claro - Getty Images
Atrizes Emma Thorne e Jennifer Lawrence apostam em batom rosa claro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2013 10h12

Quando a notícia de que o filme "Trapaça" ("American Hustle", 2013) iria estrear  no segundo semestre de 2013, muitos sites apontaram a nova produção de David O. Russell como um nome tardio para a corrida ao Oscar 2014. Segundo o crítico Steve Pond, do site "The Wrap", no entanto, a expectativa antecipada pode não se concretizar, apesar de Jennifer Lawrence brilhar absoluta no longa-metragem.

O burburinho em torno de "Trapaça" é justificado. Com Lawrence, uma das maiores estrelas de Hollywood atualmente, o longa é a nova produção do mesmo diretor do premiado "O Lado Bom da Vida", com Bradley Cooper e Lawrence, que também estão no novo filme. A atriz, aliás, ganhou um Oscar por esse longa-metragem.

"'Trapaça' é mais estranho e mais ambicioso que 'O Lado Bom da Vida', o tipo de filme que merece mais contemplação do que uma opinião rápida", afirmou o crítico, que ainda comentou que seus colegas, que viram o filme para a exibição para a imprensa, tiveram opiniões que foram de "o longa é ok" a "as atuações estão maravilhosas".

 

O veredito, para ele, porém, é que Lawrence rouba a cena facilmente ao interpretar a mulher do personagem de Christian Bale, um homem que trabalha junto ao FBI para derrubar um esquena de corrupção no meio político.

"Trapaça" estreia nos Estados Unidos no dia 13 de dezembro e, no Brasil, no dia 7. O longa-metragem ainda conta com Jeremy Runner, Amy Adams e Louis C.K.

Atualmente, a atriz está em cartaz em todo o mundo com o filme "Jogos Vorazes: Em Chamas", o segundo da franquia que adapta, para o cinema, o livro de Suzanne Collins. Na megaprodução, Lawrence divide a cena com Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.

Trailer de "Trapaça"