Topo

Obama visita estúdios da Dreamworks Animation nos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, brinca com o ator Steve Martin durante visita aos estúdios Dreamworks, na Califórnia, na qual também esteve presente o ator Jim Parsons - Jewel Samad/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, brinca com o ator Steve Martin durante visita aos estúdios Dreamworks, na Califórnia, na qual também esteve presente o ator Jim Parsons Imagem: Jewel Samad/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 20h10

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou nesta terça-feira (26) os estúdios da Dreamworks Animation, em Glendale, na Califórnia. Obama foi recebido pelo CEO da Dreamworks Animation, Jeffrey Katzenberg, que mostrou ao presidente os setores de som e captura de movimentos dos estúdios. As informações são do site The Wrap.

Ao lado do diretor de "Como Treinar o Seu Dragão 2", o presidente observou dois atores fazendo captura de movimentos para o filme, que tem estreia prevista para junho de 2014. "Isso é fantástico", disse o presidente.

Posteriormente, Obama foi aos estúdios de gravação de áudio, onde se encontrou com os atores Steve Martin ("O Panaca") e Jim Parsons ("Big Band: A Teoria"), que gravavam uma cena de "Home", também previsto para 2014.

Martin explicou ao presidente a dificuldade em se dublar uma animação. "Você tem que imaginar a cena descrita pelo diretor em vez de estar de fato nela", afirmou.

Os funcionários da Dreamworks ainda brincaram com Obama, acenando com bonecos de aliens de "Home" enquanto um deles dizia, utilizando uma gravação antiga da voz do presidente: "Feliz Dia de Ação de Graças para todos, bem-vindos à Casa Branca".

"Preciso desse vídeo", respondeu Obama, bem-humorado. "Ele vai impressionar as garotas", disse, em referência às filhas Natasha e Malia Ann.

Após a visita, em um discurso para os funcionários dos estúdios, Obama destacou a importância da indústria do entretenimento para a economia americana, mas lembrou que ela também tem responsabilidade a respeito de algumas questões, como a violência. "Temos que ter certeza que não a estamos glorificando", afirmou.

Recentemente, um estudo afirmou que a quantidade de violência com armas em filmes para jovens triplicou desde 1985.