Topo

Quentin Tarantino afirma que seu próximo filme será um faroeste

Quentin Tarantino no "Tonight Show" - Reprodução/NBC
Quentin Tarantino no "Tonight Show" Imagem: Reprodução/NBC

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 09h03

O diretor americano Quentin Tarantino, 50, afirmou, em entrevista ao programa "Tonight Show", na noite de terça-feira (26), que seu próximo filme será um faroeste.

"Eu não falei para ninguém ainda sobre isso, mas aqui vai pelo menos o gênero: é um faroeste", declarou, deixando claro que não se tratará de uma sequência de "Django Livre", de 2012.
 
"Me diverti tanto fazendo Django e amo tanto faroestes que, depois que ensinei a mim mesmo como fazer um, eu disse 'Ok! Deixe-me fazer outro agora que sei o que estou fazendo'", complementou.
 
O diretor já chegou a se referir a "Bastardos Inglórios" (2009), no passado, como uma espécie de faroeste e declarou que o longa-metragem e "Django" fariam parte de uma trilogia.

Foi durante a construção de "Django", aliás, que Tarantino mudou seu processo criativo. Na entrevista, ele afirmou que, antes, passava o dia em lugares públicos e escrevia durante a noite. Agora, ele põe suas ideias no papel em casa.

O diretor participou do programa apresentado por Jay Leno para divulgar a versão em quadrinhos, pela DC Comics, de "Django Livre".
 
Veja o vídeo, em inglês, abaixo: