Topo

Evan Rachel Wood protesta contra corte de cena de sexo oral em filme

Evan Rachel Wood em cena de "Charlie Countryman", com Shia LaBeouf - Reprodução
Evan Rachel Wood em cena de "Charlie Countryman", com Shia LaBeouf Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 10h27

A atriz Evan Rachel Wood, 26, protestou no Twitter na quinta-feira, 28, após saber que uma cena de sexo oral havia sido cortada do filme "Charlie Countryman", em que contracena com Shia LaBeouf.

A cena teria sido cortada pela Motion Picture Association of America (MPAA), entidade que representa os estúdios de Hollywood, a qual Rachel criticou e chamou de machista. O filme foi exibido na íntegra no festival de cinema de Sundance, mas voltou à sala de edição para os cortes finais para o circuito comercial.

"Ao ver o novo corte de 'Charlie Countryman', eu gostaria de compartilhar meu desapontamento com a MPAA, que achou ser necessário censurar a sexualidade de uma mulher mais uma vez. A cena em que os dois personagens principais fazem amor foi alterada porque alguém sentiu que ver um homem fazer sexo oral numa mulher deixava as pessoas 'desconfortáveis', mas as cenas em que as pessoas são mortas tendo suas cabeças explodidas ficaram intactas e inalteradas", escreveu.

"Esse é um sintoma de uma sociedade que quer envergonhar as mulheres e diminuí-las por gostarem de sexo, especialmente quando, uau, o homem não chega ao orgasmo também! Para mim, é difícil de acreditar que (a cena) teria sido cortada se os papéis fossem invertidos", manifestou a atriz.

Rachel continuou ao afirmar que a sociedade precisa entender que as mulheres também são seres sexuais e que isso precisa ser encarado com naturalidade.  "Aceitem que alguns homens gostam de dar prazer a uma mulher. Aceitem que a mulher não precisa apenas ser f... e agradecer. Nós temos o direito e o dever de nos darmos prazer. É hora de nos manifestarmos", concluiu.