Topo

Colcci lamenta morte de Paul Walker, que desfilou para a grife duas vezes

21 mar. 2013 - O ator Paul Walker foi a estrela do desfile da Colcci. Ele fez duas entradas na passarela, com passos acompanhados por gritos da plateia - Silvia Boriello/UOL
21 mar. 2013 - O ator Paul Walker foi a estrela do desfile da Colcci. Ele fez duas entradas na passarela, com passos acompanhados por gritos da plateia Imagem: Silvia Boriello/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/12/2013 15h41

A grife brasileira Colcci enviou uma nota de condolências pela morte do ator Paul Walker, 40, em um acidente de carro nos EUA.

Walker desfilou para a marca duas vezes. Na primeira, de outono-inverno 2013, ele posou ao lado de Izabel Goulart, Erin Heatherton e Thairine Garcia no deserto de Mojave, na fronteira entre México e Estados Unidos.

A segunda foi feita há um mês em Nova York ao lado da übertop Gisele Bündchen e as fotos oficiais ainda não foram divulgadas. Em seu Twitter, Gisele lamentou o ocorrido. "Que pessoa doce e simpes foi Paul Walker. Mando meu carinho e orações para ele e sua família", escreveu.

A nota da Colcci diz o seguinte: "A Colcci" lamenta profundamente a morte precoce do ator Paul Walker e transmite condolências a toda sua família. Nas duas campanhas que trabalhou para a marca, a última fotografada há um mês em Nova Iorque, ele se destacou pelo profissionalismo, carinho e generosidade com que tratou a todos."

 

A morte

O acidente que matou o ator Paul Walker, um dos protagonistas da saga de ação "Velozes e Furiosos", ocorreu em Valencia, na Califórnia, segundo confirmaram seus agentes.

"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização 'Reach Out Worldwide'", disseram seus agentes na página oficial do ator na rede social Facebook. "Paul era o passageiro em um Porsche (vermelho), de um amigo, no qual ambos perderam as vidas", acrescentaram.

Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 no horário local (21h30 de Brasília). O departamento de polícia de Santa Clarita, onde ocorreu o acidente, disse que a velocidade foi um dos fatores do acidente.

O Porsche esportivo em que o ator e o amigo Roger Rodas estavam bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora e matando os dois. O evento, do qual Paul participou, aconteceu em uma loja de carros de corrida próxima ao local. Os participantes correram para apagar as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso.